Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Página do BOPE é Hackeada

O portal do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), do Rio de Janeiro, foi invadido e teve sua página inicial alterada na noite de ontem. Quando os internautas acessavam o site, se deparavam com o logotipo do grupo “AntiSec” (equipe de hackers) e a seguinte mensagem:

“Caros amigos, estamos aqui para mostrar nossa indignação com o sistema de segurança do nosso país, a corrupção está aumentando a cada dia dentro das corporações quartéis, e até agora nada é feito para mudar essa situação. Nós não queremos uma polícia para matar e sim para mudar, mas como ela poderá realizar mudanças se ela mesma não muda seu modo de agir e pensar. Estamos aqui por um Brasil mais seguro e justo e nossa luta por esses ideais continuará...We Are Anonymous...”

No Twitter, o grupo AntiSecBRTeam assumiu a autoria do ciberataque e publicou um comunicado pedindo por condições sociais mais justas no Brasil, em que afirmam: “Nós não costumamos fazer esse tipo de ataque, possuímos controle em vários servidores de órgãos em todo o Brasil e essa foi uma ofensiva para mostrar a algumas pessoas que ficar sentado sem fazer nada não irá mudar o País”.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar do RJ confirmou a invasão e também informou que o site voltou ao nornal por volta das 20h50. Ainda segundo a PMRJ, “O setor de informática do BOPE já tomou as devidas providências para identificar os responsáveis pela invasão”.

2 comentários:

Meu Escritório Virtual É Aqui. disse...

Eu Penso Que esses Hackers não são deuses e nem podem se intitularem como tais e tão pouco não estão acima da Lei e da Ordem seja eles Virtual ou Real, isto tem que acabar de uma vez por todas ou eles se colocam no lugar de suas insignificâncias ou terão que perderem a nacionalidade Brasileira, pois não é possível termos "Brasileiros" Agindo como terroristas virtuais para se alto promoverem a custas de sistemas fragilizados e usam suas ações de forma anônimas como verdadeiros "bandidos" que usam armas virtuais para atacarem com desculpas furadas e papos fajutos e muito blá blá sobre corrupção na teoria, é muito fácil eu querer fazer um Boato alheio para me esconder por trás disto ou daquilo outro para fazer bonitinho para galera e dizer ó viram eu não sou bandido eu estou defendendo a sociedade da corrupção viram, mas não importa se para isto eu cometa crimes virtuais invadindo sistemas que é sabido que tem segurança frágil, pois lhes faltou recursos do governo seja federal ou estadual, eu sempre pensei que bonito é quando se luta contra fortificações altamente segura e se conseguirem realmente atingirem os sistemas virtuais ai sim penso que foram inteligentes, mas ficam vendo nos filmes e até mesmo algum um que outro noticiário na imprensa sobre algum fato, mas que quando apurando são punidos, mas com provas reais e não com disque e disse, se eles sabem tanto onde tem corrupção por que eles não dão os nomes nem aonde de fato esta ocorrendo o que dizem que esta, pois no meu entender sou sabedor que em todos os estados tem telefones para fazerem denúncias e aqui no Rio Grande do sul tem o dique denuncia fone 181, por que não usam este expediente para estancar o que eles dizem que há, pois se não fazem assim para mim são tão criminosos quanto aos que acusam que pode existir, ou então repito, isto é uma tremenda farsa, trapaça, falácia ou pseudo isso ou aquilo, pois não dizem quem são e querem apenas fazer bonito par quem aprova este tipo de crime de invasão de sistemas e para mim quem aprova isto também é criminoso e ainda ajudam a venderem um monte de anti vírus só para fazerem gracinhas.
Se forem Brasileiros agindo assim estão prestando um mau serviço para a Nação Brasileira e um amu exemplos para toda uma juventude que esta em formação que poderá pensar que fazer bonitinho para a ajudar terão que cometer crimes cibernéticos e fazerem tudo de errado na internet, se sabem ondem tem erros apontem os culpados, deem os nomes, pois isso não é fazer justiça, pois um erro não justifica um erro contra a Pátria e em especial contra a segurança pública do nosso País e contra Uma Tropa de Elite do Nosso Brasil, que muito tem Honrado Nosso Brasil e que Só trabalham Lá Homens Valorosos, corajosos e honrados.

Cristiano disse...

@ Charles. Olá caríssimo amigo, em primeiro lugar agradeço-o por fazer os contextuados comentários não só em meu blog como no DiHitt, e apenas concordar com as sabias palavras que colocaste. Realmente não se tem nada contra uma corporação que muito ajuda a população, mas infelizmente, há neste país pessoas, que querem denegrir, os poucos bons serviços que temos. De fato se houveram indícios dentro da corporação de suposta corrupção, esta tem quer ser combatida conforme os trâmites da lei. A unica coisa que provaram, é que dentro de um site do governo sem estrutura de segurança adequada, ficam suscetíveis a ataques desta categoria, como assim já aconteceram outros em diversas instituições, mas que se for de interesse de tais instituições serão investigados e chegarão ate os responsáveis por tais delitos. Um grande abraço.

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates