Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como reparar uma instalação danificada do Windows 7

Os sistemas operacionais em geral precisam de um reparo ocasional, e o Windows 7 não é exceção. Não importa se a fonte do problema são arquivos corrompidos, um malware particularmente agressivo ou outro problema sério, ocasionalmente você terá que reinstalar sua cópia do Windows.
Formatar o HD e fazer uma instalação “do zero” pode ser um problema, já que será necessário perder um bom tempo depois com atualizações, restauração de backups e reinstalação de programas. Mas felizmente há uma forma de reparar uma instalação danificada do Windows 7 e ainda assim manter seus programas, arquivos pessoais e contas de usuário intactas, usando um recurso chamado “In-Place Upgrade”. Embora tecnicamente projetado para fazer um upgrade a partir de versões anteriores como o Vista, ele também é eficaz como uma ferramenta de reparo.
O processo envolve múltiplos passos, incluindo uma “faxina” inicial para garantir que tudo corra bem. Note que o processo precisa ser feito a partir do próprio Windows. Se seu PC não consegue sequer carregar o sistema, então esta dica não serve para você.
Fazer uma instalação para reparo deve ser sua última opção, e só é algo a considerar se você já tiver tentado remover o spyware de seu PC, atualizado drivers e tentado, sem sucesso, retornar a uma cópia anterior do sistema usando a Restauração do Sistema.

Prepare seu PC

Antes de iniciar os reparos, tome algumas medidas para se certificar de que o processo corra sem problemas. A primeira é fazer o backup de quaisquer arquivos importantes em um HD externo. Embora seja improvável que o processo de reparo falhe ou deixe seus arquivos inacessíveis, é sempre bom se precaver.
Depois do backup, recomendamos desinstalar quaisquer aplicativos de segurança, como firewalls e anti-vírus. Temos de fazer isso porque como eles monitoram a máquina em busca de modificações em arquivos do sistema, podem atrapalhar a cópia dos novos arquivos (do DVD de instalação) sobre os antigos no HD. Depois do upgrade você poderá reinstalar os programas. Por precaução você também deve baixar e guardar (em um CD ou Pendrive) todos os drivers necessários para o funcionamento de seu computador, especialmente os drivers de rede, essenciais para sua conexão à internet.
Depois de fazer o backup, remova os arquivos temporários e outro “lixo” que possa ter se acumulado no sistema após um período prolongado de uso. Para fazer isso clique no Menu Iniciar, digite pasta no campo de pesquisa e selecione o item Opções de Pasta nos resultados. Na janela que surge, clique na aba Modo de Exibição e marque a opção Mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas, e clique em OK.

1 comentários:

Rodrigo Rocha disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é espetacular muito maneiro com excelente conteúdo desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que Deus ilumine seus caminhos e da sua família e aceitei você como amigo no diHITT
Um grande abraço e tudo de bom

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates