Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de novembro de 2011

AMD prepara revisão dos Bulldozers FX


Depois do fracasso dos processadores topo de linha FX 8150 em todas as comparações com os rivais da Intel, nos reviews pelos sites a fora. A AMD está desenvolvendo revisões dos seus novos processadores. Quatro anos para ficar pronta e depois de muito atraso, a AMD apostou alto na nova arquitetura Bulldozer (“escavadeira” em inglês) mas não foi suficientemente bom para concorrer em pé de igualdade com os Sandy Bridge. O resultado foi um processador obsoleto, incapaz de acompanhar o desempenho dos Core i7 atuais. E que, se nada for feito, tende a apanhar feio em qualquer benchmark com os próximos Ivy Bridge.

Agora, a AMD tenta recuperar a má impressão do fracasso, e já planeja uma série de revisões que transformem suas “escavadeiras” em algo mais honroso e comercialmente defensável. Na documentação da atual revisão, a B2, segundo a AnandTech, há referências para uma revisão intermediária entre a B2 e a futura B3. Os avanços intermediários, normalmente, apenas preparam terreno para os futuros releases que têm capacidade de melhorar o desempenho de maneira mais definitiva, com melhorias dos processos de fabricação e projeto da arquitetura.

Porém as revisões intermediárias têm uma margem de manobra bastante limitada e melhorias dramáticas, no desempenho acanhado dos processadores, que podem ser solenemente descartadas num primeiro momento. Revisões mais importantes em processadores costumam levar meses até serem lançadas. Então, se você tem em mente comprar um processador da serie FX, esperar pela revisão B3 pode não ser uma boa ideia: o processo deve levar muitos meses e, no fim das contas, não representar um ganho radical de desempenho.

Os Octacores FX perdem de larga diferença da Intel em testes de processamento de apenas um núcleo. Em comparação ao desempenho multi-core, os Bulldozers se equiparam aos Intel, mas quando vencem, alcançam margens bem pequenas.

Será que com essas revisões, os novos Bulldozers FX terão condições de disputar o posto de melhor processador com os Sandy e Ivy Bridge? Se os preços desses processadores caírem você compraria um?


1 comentários:

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates