Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Positivo informática inicia a fabricação de tablets para brasileiros


A Positivo entra na disputa pelo mercado de tablets e lança no País os primeiros modelos dessa categoria projetados para atender ao consumidor brasileiro. Os aparelhos exibidos pela fabricante na última terça-feira (20/9), em São Paulo, rodam o sistema operacional Android, têm telas de sete ou dez polegadas e versões Wi-Fi e 3G. A mais simples, com tela de sete polegadas e Wi-Fi, estará disponível para venda no varejo a partir da segunda quinzena de agosto por 999 reais.
Além das lojas do varejo, o tablet será ofertado pelas operadoras móveis. Os acordos com as teles ainda estão em negociação. A versão de dez polegadas ainda não tem data de chegada aos pontos de venda, mas a fabricante informa que ambos prometem ser a sensação do Natal.
Batizado de “Ypy”, que em tupi-garani, quer dizer “o primeiro”, o tablet da Positivo chega ao mercado com a proposta de competir com o iPad da Apple. Para chegar a esse produto, a companhia investiu em pesquisa e desenvolvimento e estudou o comportamento do consumidor brasileiro por quase dois anos. “Nosso tablet foi desenvolvido por brasileiros para brasileiros e não perde em nada para o líder desse mercado”, diz o presidente da Positivo, Hélio Rotenberg. Ele menciona inovações em hardware, sistema operacional e ecossistema de aplicativos.
Rotenberg afirma que o Ypy se destaca por ser o primeiro do mercado mundial baseado em Android com tela multitoque de alta-resolução com proporção de 4:3, que, segundo ele, é a ideal para consumo de conteúdos digitais, especialmente de livros, revistas e jornais. O executivo explica que o sistema operacional do Google foi todo customizado em português.
A versão de 7 polegadas vem com o Android 2.3.4 e a de 10 polegadas com o 3.2, (Honeycomb). “A Positivo é uma das primeiras do mundo a usar o Honeycomb e por enquanto a única no Brasil a oferecer esse sistema”, informa Rotenberg.
Outra inovação do produto, segundo o executivo, está no ecossistema totalmente em português, com acesso ao portal “Mundo Positivo”, que conta com lojas próprias de revistas, jornais, músicas, jogos e aplicativos. A empresa já conta com mais de 300 aplicativos e deverá ampliar esse número por meio de um programa para estimular desenvolvedores a criar software para tablets.
Além dos aplicativos liberados pela Positivo, os consumidores do Ypy vão poder acessar toda a oferta de conteúdo e serviços Google, como Android Market, que permite baixar mais de 200 mil programas de diversas categorias.

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates