Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 7 de julho de 2011

60 mil novas vagas

As empresas de call center do país contrataram cerca de 60 mil profissionais nos primeiros seis meses desse ano, aponta a ABT – Associação Brasileira de Telesserviços. De acordo com o presidente da entidade, Jarbas Nogueira, o setor deve manter o mesmo ritmo no segundo semestre de 2011 e mais 60 mil novas vagas devem surgir em todo o país. “Os Estados da região Sudeste, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro, são os principais empregadores. Mas nas regiões Sul e Nordeste as oportunidades estão aumentando cada vez mais”, diz o presidente da ABT.
A demanda gerada pelas festas de fim de ano (Natal e Réveillon) somada ao incremento das operações de recuperação de crédito são apontadas pela ABT como os principais motivos para as empresas de call center continuarem contratando.
Boa parte da mão-de-obra é formada por jovens entre 18 e 24 anos, sem a necessidade de experiência anterior. Eles recebem treinamento, cursos de capacitação e acompanhamento de superiores no início dos trabalhos. As mulheres também se destacam, representando quase 80% dos teleatendentes. De uns tempos para cá, o setor também passou a contratar um número maior de profissionais mais experientes, acima dos 40 anos. Geralmente são pessoas que ficaram afastadas por algum tempo do mercado de trabalho e que encontram no setor uma oportunidade de retornar.
Confira algumas características do setor:

• Os principais setores contratantes de call center são os de serviços financeiros, varejo, telecomunicações, seguros, saúde e editora/gráfica;

• Cerca de 65% das empresas estão no eixo São Paulo – Rio de Janeiro;

• A região sul também já apresenta significativa participação (5%) e a região nordeste começa a se destacar como o mais novo polo de call center;

• A grande maioria dos atendentes é composta por mulheres (aproximadamente 80%);

• Cerca de 45% do total de empregados são jovens em seu primeiro emprego;

• Do total de atendentes, 74% possuem o 2º grau. 26%, curso superior. 

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates