Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Justiça do Rio aumenta em cinco vezes a multa da Americanas.Com

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aumentou de 20 mil reais para 100 mil reais a multa diária a ser paga pela loja virtual Americanas.com por não respeitar liminar que suspendia suas vendas pela Internet.
Em 26/05, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) informou ter obtido o deferimento de uma ação civil pública para impedir que a Americanas.com vendesse mais produtos pela Internet no Rio de Janeiro até que regularizasse a entrega das compras já realizadas. O MP-RJ justificou a ação com reclamações registradas por clientes em sites como o Reclame Aqui.
No requerimento original, a empresa seria multada em 500 reais por violação no prazo de entrega, além disso, ela teria de pagar 20 mil reais no caso de descumprimento da decisão.
A revisão do valor da multa por descumprimento foi autorizada pela desembargadora Helda Lima Meireles, da 15.ª Câmara Cível do TJ-RJ. Tendo em vista que a Americanas.com não vem cumprindo a liminar deferida.
A Americanas.com é controlada pela B2W, empresa que também controla os sites de e-commerce Submarino e Shoptime. A empresa diz não comentar processos em andamento.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates