Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 21 de maio de 2011

IE9 e Firefox 4 continuam caindo segundo pesquisa


O lançamento do Internet Explorer 9 e do Mozilla Firefox 4 em março, não foi suficiente para impedir a queda da Microsoft e Mozilla, ambas, no mercado de browsers, aponta pesquisa da Net Applications.

De acordo com a pesquisa feita pelo instituto, o IE perdeu 0,8 pontos decimais de março para abril, e agora tem 55,1% do setor. Já o Firefox caiu 0,2 pontos, ficando com 21,6% de participação – a mesma de dezembro de 2008.

Apesar das novas versões desses softwares não tenham sido liberadas no começo de março – o IE9 foi lançado em 14/03 e o Firefox 4 em 22/03 – as empresas responsáveis por eles destacaram o grande número de downloads que conseguiram nos primeiros dias. Mas isso não levou os browsers a aumentar suas participações.

Já os concorrentes Apple Safari e Google Chrome registraram novos crescimentos. O navegador da Apple chegou a 7,2% - alta de 0,5 ponto, a maior de sua história – e foi quem mais se destacou. O Chrome aumentou sua presença em 0,4 pontos, e agora tem 11,9% do mercado.

O Opera – que continua entre os cinco mais usados – não cresceu nem caiu: continua com 2,1%.

O diretor de desenvolvimento do IE, Ryan Gavin afirmou no blog oficial, que o IE9 está prestes a atingir uma nova marca baseando se no fato de que no final de abril, o mesmo era usado por 9,95% dos usuários, em apenas seis semanas depois do lançamento.

Ele também afirmara que a escolha da Microsoft de não oferecer o IE9 para outras plataformas – como Mac OS e Linux – e também para Windows XP, foi uma estratégia para fazer dele o melhor navegador para os sistemas mais novos da Microsoft: o Vista e, principalmente, o Windows7.

No entanto, as pesquisas feitas tem mostrado situação diferente, os usuários não estão convencidos com o argumento. Na pesquisa da Net Application, à frente do IE9 (7,4%) estão o Chrome 10 (14,8%), o Firefox 3.6 (14,1%) e mesmo o Firefox 4 (8,4%). Sem contar o próprio IE8, que lidera por vir como o software padrão do Windows – na Europa, por esta não ser a prática, a situação é outra. Talvez com a Atualização oferecida pelo Windows update o IE9 aumente sua participação.

O estudo da Net Applications é construído a partir das visitas únicas feitas pelos 40 mil sites parceiros. Em abril, foram contabilizadas cerca de 160 milhões delas.

1 comentários:

midiafire disse...

Convite.

Envie seu link para o Midiafire - agregador de links
Divulgue seu blog / site.
Desejamos que você tenha muitos cliques e aumente suas visitas.
Dê uma olhada, não custa nada.

Sucesso!!

@midiafire

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates