Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 16 de abril de 2011

AMD Lança Chipsets com suporte ao USB 3.0

Padrão é dez vezes mais rápido que o USB 2.0, presente na maioria dos dispositivos. Computadores com a tecnologia chegam às lojas neste trimestre.

Os próximos chipsets a serem lançados pela Advanced Micro Devices (AMD) serão compatíveis com o padrão USB 3.0. A esperança é que a iniciativa faça com que mais computadores com a tecnologia cheguem ao mercado.

A integração do padrão aos A75 e A70M da AMD foi considerado pelo Fórum de Integradores USB como um passo extremamente importante para a sua popularização, já que, dessa maneira, a tarefa dos fabricantes de desktops e notebooks será facilitada.

Os novos componentes já estão sendo distribuídos às maiores parceiras, afirmou o porta-voz da AMD, Phil Hugues. Detalhes quanto ao desempenho dos mesmos por ora não serão revelados, completou.

O USB 3.0 poderá ser encontrado em notebooks com processador Fusion, que integram CPU e GPU em um único chip. Eles deverão chegar às lojas ainda este trimestre. O Fusion C, no entanto – utilizado em netbooks – não será compatível com a tecnologia.

O principal diferencial do novo padrão em relação ao antigo – o USB 2.0 – é o desempenho. O USB 3.0 é 10 vezes mais rápido, ou seja, transmite dados a uma velocidade de 5 Gbps (gigabits por segundo).

No começo do ano passado, a HP começou a vender computadores compatíveis com USB 3.0. No entanto, para que funcionasse, um dispositivo separado tinha de ser comprado. Por enquanto, a tecnologia continua restrita a notebooks top de linha e, por isso, é pouco notada entre os inúmeros dispositivos que só suportam o padrão anterior.

De acordo com comunicado divulgado por Jeff Ravencraft, presidente do Fórum, a integração do USB 3.0 com os chipsets é um “grande incentivo” para as fabricantes começarem a lançar mais produtos que o suportem.

A Intel, rival da AMD, ainda não possui chipsets com o novo padrão. Ela ainda não se pronunciou sobre o lançamento de sua concorrente.

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates