Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Japoneses pesquisam a criação de discos com 25TB de baixo custo

Uma equipe de pesquisadores japoneses desenvolveu um novo tipo de matéria-prima que poderá ser usada para fabricar “super discos” de 25TB, equivalentes a cerca de mil mídias Blu-Ray, mas até cem vezes mais baratos.
O material, descrito como uma nova forma cristalina do óxido de titânio, transforma-se de um metal preto em um semicondutor marrom quando exposto à luz.
Como as cores refletem a luz de forma distinta para conter variadas informações, o material é promissor na criação de uma nova geração de dispositivos de armazenamento óptico, conforme Shin-ichi Ohkoshi, químico e professor na Universidade de Tóquio.
De acordo com o TGDaily, o pesquisador ainda ressalta o baixo custo da matéria-prima. “O óxido de titânio custa cerca de um centésimo dos elementos raros - como germânio, antimônio e telúrio – que são usados atualmente em discos Blu-Ray e DVDs regraváveis”, afirma.

Ohkoshi disse não saber quando um disco fabricado com o material será fabricado, mas afirmou que irá começar negociações com empresas do setor privado para planejar a comercialização do produto.

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates