Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 16 de abril de 2011

iPad que será fabricado no Brasil custará menos de R$ 1.000

Com a fabricação no Brasil e redução de impostos, o iPad pode ter corte de 30% nos preços, em relação ao modelo mais barato que atualmente sai por 1.400 reais

O iPad “brazuca”, com produção prevista pelo governo brasileiro para até novembro, deve custar menos de 1 mil reais, de acordo com a Abinee(Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).

Segundo a Abinee, o preço do tablet pode cair cerca de 30%, se confirmada a produção local e sua mudança de classificação para computador, requisitos para os incentivos fiscais da Lei de Informática do governo federal.

Hoje, o iPad, cujo modelo mais básico custa 1.400 reais (500 dólares nos EUA), não possui classificação formal junto à Receita Federal – assim como os outros tablets vendidos por aqui. Fazendo uma conta rápida, um corte de 30% deixaria o modelo de entrada do gadget da Apple custando 980 reais.

O analista da consultoria IT Data, Ivair Rodrigues, reforça o cálculo. “Se ele (iPad) for realmente enquadrado como computador, deve cair cerca de 30% logo de cara. Deve custar menos de mil reais com a fabricação local.”

Leia mais na Macworld Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates