Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 2 de abril de 2011

IE 9 é o melhor navegador da Microsoft até agora

Internet Explorer 9 é uma interface poderosa, rápida e intuitiva para navegar na Web.

Com o lançamento do Internet Explorer 9, a Microsoft desenvolveu uma interface poderosa, rápida e intuitiva para navegar na Web. O IE 9 é, sem dúvida, o melhor navegador que a Microsoft desenvolveu até hoje e, nesse momento, pode ser favoravelmente comparado aos concorrentes Google Chrome e Mozilla Firefox.
É claro que a ênfase da afirmação acima está é para “esse momento”, já que nas próximas semanas, teremos novos lançamentos Google e Mozilla, o Chrome 11. Se a Microsoft mantiver o ritmo, lançando novas versões de seu navegador a cada dois anos, quando chegarmos ao IE 10, o Chrome estará na versão 30, e a Microsoft estará bem atrasada em comparação aos concorrentes e seu navegador não será o mais apropriado para navegar a web de 2013.
No entanto, nesse momento, o IE 9 representa um excelente upgrade, com aperfeiçoamentos muito bem vindos, que o tornam uma opção sólida para navegar a Web de hoje. Uma das principais mudanças que o usuário irá notar é a interface, que foi completamente reinventada e que lembra um pouco a do Chrome. Comparada com as versões anteriores do navegador, a versão 9 tem um visual limpo e intuitivo, com um menu que une itens sob um único ícone Ferramentas.
O IE mudou, também, a janela mostrada ao abrir uma nova aba. Agora, quando uma nova aba é aberta, o IE mostra uma lista de ícones com os websites mais visitados pelo usuário. Funciona bem, mas se compararmos essa função com a do Chrome ou com a do Safari, da Apple, as opções de personalização em nova aba são muito limitadas.
Outra função, já conhecida em outros navegadores e que chegou agora ao IE, é a possibilidade de inserir termos para busca diretamente na barra de endereço. Função que se saiu bem no teste e que, de forma geral, se torna uma facilidade a mais.
Uma função disponível apenas para usuários Windows 7 do IE 9 é a Pinned Sites. Utilizando essa função, eu pude adicionar qualquer site à barra de tarefas do Windows 7, apenas clicando no ícone disponibilizado na barra de endereço e arrastando-o até a barra de tarefas. Com essa função, torna-se mais fácil acessar um site ou iniciar um aplicativo web diretamente pela barra de tarefas. É possível, também, adicionar aplicativos web ao menu Iniciar, para que o aplicativo seja iniciado junto com o Windows. E, quando um site fixado é aberto, aquela janela do navegador funciona quase como um aplicativo a parte, com seus ícones únicos e aparência baseada nas propriedades do site.
As funções de notificação do IE 9 também foram aperfeiçoadas e é uma área em que, acredito eu, o IE funcione melhor do que os concorrentes. No navegador, uma caixa de notificação surge na base da tela quando alguma informação sobre download ou carregamento em sites precisa ser mostrada. Achei uma função, de fato, informativa, além de ser uma forma prática para lidar com as notificações e superior às notificações padrão exibidas na barra de status.
Uma grande melhoria na nova versão do navegador foi, sem dúvida, o desempenho. Enquanto versões anteriores se saiam mal em quase todos os testes de desempenho, o IE 9 se mostrou muito competitivo e até líder em determinados testes. A versão 32-bit do navegador utiliza um mecanismo atualizado de JavaScript, o que oferece muito mais potência. Em testes que utilizaram JavaScript Sunspider como referência, o IE 9 32-bit obteve certa vantagem sobre os concorrentes Chrome e Opera. Os testes gerais de desempenho, rodados em Peacekeeper, mostraram grande melhoria, embora ainda tenha ficado atrás dos líderes Chrome e Opera.
Outro provável ponto forte no desempenho do IE 9 é a habilidade de utilizar os processadores gráficos do PC para rodar vídeos, imagens e outros aplicativos de gráfico intensivo, dento do navegador.
Como geralmente acontece com os produtos Microsoft, o IE 9 tem um ponto fraco importante, em comparação aos concorrentes. Enquanto os navegadores Chorme e Firefox rodam em Mac,
Linux e do Windows 7 ao XP, o IE 9 roda apenas em Vista ou Windows 7. 

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates