Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dropbox 1.0.28

Envie arquivos importantes para um servidor na Internet e depois acesse e sincronize tudo a partir de qualquer PC com Dropbox

Grátis
Para utilizar este serviço, você deverá realizar um cadastro na página do desenvolvedor ou através do software. Você poderá utilizar 2GB gratuitamente ou assinar os planos de 50GB por US$9,99 ou 100GB por US$19,99

Para simplificar a troca de arquivos entre computadores ou até mesmo carregá-los para qualquer lugar, podemos utilizar meios de armazenamento portáteis como pendrives, CDs e DVDs. Este processo pode ser ainda mais simplificado com a utilização de serviços online de armazenamento e sincronização.

Dropbox PC Tool nos permite sincronizar arquivos entre vários computadores, utilizando para isto um servidor disponibilizado por seus desenvolvedores através da Internet. Uma vez sincronizados, os arquivos podem ser compartilhados, bem como acessados através de qualquer navegador.

Praticidade como diferencial
Após a configuração da pasta a ser sincronizada, a ferramenta analisa automaticamente o seu conteúdo a cada nova alteração, transmitindo-as para o servidor localizado na Internet sem que seja necessária qualquer interação entre o usuário e o aplicativo.

Caso a pasta tenha sido configurada em outro computador ou compartilhada com outras pessoas, a ferramenta sincronizará automaticamente os arquivos. A manipulação dos arquivos pode ser realizada também através do navegador, dispensando a instalação da ferramenta em outras máquinas.

Os utilizadores do sistema operacional Linux também podem contar com uma versão compatível com o sistema, a Dropbox, existindo também uma feita especialmente para sistemas Mac, a Dropbox. Com isso funciona nas mais variadas configurações de máquinas e sistemas.Para facilitar a obtenção dos arquivos nos locais em que não é permitida a instalação da ferramenta, o sistema acessado pelo navegador realiza a compactação dos arquivos e os envia como um único compactado. Em redes com conexões limitadas podemos alterar a taxa de transmissão de downloads e uploads.
O outro lado da moeda
Infelizmente, a ferramenta não nos permite sincronizar mais de uma pasta principal, devendo todo o conteúdo estar em seu interior. Esta situação atrapalha principalmente quando desejamos sincronizar pastas armazenadas em discos rígidos ou partições diferentes.

Para compartilhar os arquivos com outras pessoas, é necessário que estas também realizem seu cadastro no serviço, impedindo sua distribuição através de links disponibilizados em sites. A falta de uma tradução para o português atrapalha em um primeiro momento, mas a dificuldade é vencida com o tempo.

PRÓS
Sincroniza de forma automática as pastas compartilhadas entre vários computadores
Permite compartilhar pastas com outros usuários
Os arquivos podem ser inseridos e obtidos direto pelo navegador
Gera arquivos compactados com o conteúdo armazenado para facilitar o download simultâneo de vários arquivos pelo navegador
É capaz de limitar a banda utilizada para download e upload de arquivos (deixando recursos livres para outros aplicativos e computadores da rede)
Possui versões também para Mac e Linux

CONTRAS
Somente uma pasta principal pode ser configurada no computador (impedindo sincronizar, por exemplo, pastas armazenadas em discos diferentes)
Não possui tradução para o português
Exige cadastro para que as outras pessoas acessem os arquivos compartilhados

Roda em Windows XP, Vista, 7
Disponível nos idiomas: Inglês

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates