Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Desenvolvedores querem o fim da era DirectX

Os jogos para PCs já são consideravelmente melhores graficamente do que os desenvolvidos para consoles, mas e se eles fossem ainda melhores? Segundo o chefe de desenvolvimento das GPUs da AMD, Richard Huddy, seria possível que os games feitos para computadores fossem muito superiores aos de Xbox 360 ou Playstation 3caso eles não fossem desenvolvidos sobre a API DirectX. Segundo ele, o processamento gráfico de um Xbox 360, por exemplo, é dez vezes menor do que o de uma GPU para PCs de ponta, o que, teoricamente, tornaria possível desenvolver games dez vezes melhores para computador em comparação com o console.

Richard Huddy, chefe de desenvolvimento de GPUs da AMD
Para Huddy, se o DirectX fosse tirado fora do processo de criação dos jogos e estes fossem desenvolvidos em programação low-level, seria possível termos jogos muito melhores do que os que estão hoje no mercado. "Eu, com certeza, ouvi isso em minhas conversas com desenvolvedores de games", disse.

Além disso, ele disse que trabalhar com esse tipo de programação poderia ajudar na inovação presente nos games. "Dando a você acesso ao hardware de low-level, você daria chance aos desenvolvedores de inovar", disse. "Se trocarmos o API, então as pessoas vão poder fazer o que elas imaginam e não o que elas podem ver, e nós provavelmente veremos maior tipo de inovação visual nesse tipo de situação", completou.

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates