Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Apple emite explicação sobre os problemas com o iPhone 4


Como já é tradição entre os produtos da Apple, uma novidade é colocada no mercado e seus defeitos geram polêmicas e muitas semanas de repercussão.

A bola da vez é o iPhone 4, que vem apresentando problemas de recepção dependendo da forma com a qual o aparelho é segurado. Após o próprio Steve Jobsrecomendar que os usuários peguem o telefone de um jeito diferente, a empresa agora emitiu um comunicado oficial sobre o caso.

Ao contrário do que muitos esperavam, a companhia afirma que o problema está relacionado ao software, mais especificamente às barrinhas que indicam a força do sinal. “Segurar qualquer telefone móvel de certas formas vai reduzir sua recepção em uma em duas barras”, afirma a empresa. “Mas alguns usuários têm reportado que o iPhone 4 pode apresentar uma queda de quatro ou cinco barras quando segurado de um jeito que cobre a faixa preta no canto inferior esquerdo da parte de metal”.

De acordo com a Apple, o grande problema reside na fórmula utilizada pelo iPhone 4 para calcular quantas barras devem ser exibidas. Resumidamente, o smartphone sempre mostra um sinal melhor do que deveria. 

“Usuários que observam uma queda de muitas barras quando seguram o telefone de um certo modo estão muito provavelmente em uma área com sinal muito fraco, mas elas não sabem disso porque o aparelho mostra, erroneamente, quatro ou cinco barras”, explica o comunicado.

Para solucionar a questão, a Apple passará a adotar a fórmula recomendada pela AT&T e disponibilizará a atualização de software “em algumas semanas”. A explicação até pode ser verdadeira, mas, como nota o Engadget, não esclarece as razões para as quedas nas ligações e no desempenho na transferência de dados.

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates