Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Anatel aprova resultado do leilão da última faixa de 3G

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje a homologação do leilão da última faixa de frequência disponível da terceira geração de telefonia móvel, chamada de banda H. O leilão, realizado em dezembro de 2010, não teve o resultado homologado em razão dos recursos apresentados contra legitimidade do processo licitatório.

A principal operadora beneficiada pela licitação foi a Nextel que arrematou 11 dos 13 lotes de frequências 3G. A empresa foi beneficiada pela regra do leilão. O edital concedeu preferência de compra às empresas sem frequências nesta modalidade de serviço para viabilizar a entrada do quinto competidor nacional, além da Vivo, Claro, Tim e Oi.

A decisão do conselho prevê ainda a homologação dos resultados do leilão de sobras de frequências da segunda geração da telefonia móvel (2G), que ocorreu no mesmo período. Neste caso, a Vivo arrematou o maior número de lotes - 23 dos 47.

As faixas da banda H e das sobras de frequência licitadas no fim do ano passado foram vendidas pela Anatel pelo montante de R$ 2,7 bilhões, que correspondeu ao ágio médio de 30,59% em relação ao preço mínimo de R$ 2 bilhões.


0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates