Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 7 de março de 2011

Sites fixos do IE9 aumenta tráfego de sites em até 50%

Recurso que leva sites à barra de tarefas do Windows é bem aceito pelos usuários e potencializa visitação a sites.

Aceleração por hardware, suporte a HTML5 e CSS3, proteção contra rastreamento... algumas das novidades do Internet Explorer 9. Outra, muito comentada, é a capacidade de fixar sites na barra de tarefas do Windows 7, com direito a ícone personalizado com notificações, comandos na miniatura/pré-visualização e suporte a jump list. Essa exclusividade foi tema de um bate-papo do CNet com Brian Hall, gerente geral do grupo de negócios do Windows Live.
O dado mais interessante para quem tem um site é de que o recurso pode vir a ter forte impacto na visitação. De acordo com a Microsoft, o aumento no tráfego em sites que já aderiram ao recurso varia de 15% a 50%, valor bastante expressivo. A justificativa para esse desempenho espetacular é de que o ícone na barra de fica mais evidente do que um bookmark, esse por padrão escondido sob menus dentro do navegador. Até o momento, a empresa estima que cerca de 900 sites já podem ser fixados na barra de tarefas via IE9.
Baseado no período beta, Hall diz que, em média, o usuário padrão do IE9 fixa até dez páginas na barra de tarefas. O fato desse recurso aumentar a quantidade de ícones nesse espaço nobre da interface do Windows apresenta um desafio à empresa: otimizar seu uso. A solução atual é desbloqueá-la e aumentar seu tamanho vertical, o que não é ideal devido à perda de área útil, consequência agravada pela tendência, já estabelecida, dos monitores widescreen.


Sites fixos pelo IE9.

Dentre os sites que já aderiram aos sites fixos do IE9, estão grandes nomes como Hotmail, Facebook, Twitter e The Huffington Post. A implementação do recurso se dá via meta tags, que devem ser acrescentadas no cabeçalho das páginas. A Microsoft oferece a documentação completa gratuitamente.
O Internet Explorer 9 está, atualmente, em estágio RC. Rumores indicam que a versão final será lançada em meados de março, durante a conferência SXSW, no Texas, EUA.

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates