Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 6 de março de 2011

Google Restaura Dados de Usuários do Gmail

No final da tarde de segunda-feira (28), um post no blog do Gmail explicou detalhes da pane que apagou contas de milhares de usuários do serviço nesta semana. Segundo a Google, erros de software afetaram as cópias de dados dos usuários e só foi possível restaurar as informações a partir das cópias offline, em fitas magnéticas. O procedimento leva mais tempo mas está longe de sofrer com erros de software.

Ao todo, segundo os novos cálculos, 40 mil pessoas tiveram problemas em suas caixas de mensagens. O número corresponde a fatia de 0,02% (a anterior era de 0,08%) informada pela empresa, que soma mais de 200 milhões de cadastrados no serviço de e-mail. De acordo com a Google, 0,013% das contas ainda aguardam restauração. O reparo será realizado o mais breve possível, conforme aponta o relatório.

"A restauração de dados a partir das fitas leva mais tempo do que transferir informações para outro centro de dados, é por isso que levamos horas para trazer os e-mails de volta em vez de milissegundos", disse Ben Treynor, vice-presidente de engenharia e segurança de dados da Google em post no blog.
No seu painel de status de serviços, a Google informou que contas do Gmail já foram restabelecidas para alguns usuários atingidos na pane de domingo (dia 27/02).
Ainda segundo a Google, o problema ocorreu durante a implantação de um novo software para armazenamento de e-mails do Gmail, que foi revertido para a versão antiga logo que o erro foi detectado.
Durante o reparo, entre os dias 27 e 28 de fevereiro, usuário afetados ficaram sem receber mensagens em suas caixas de e-mail e os remetentes teriam recebido um alerta informando a recusa do contato.

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates