Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 14 de março de 2011

Google Ajuda a Localizar Vítimas no Terremoto do Japão

O Google lançou mais uma vez sua ferramenta para localização de pessoas, o Person Finder, que desta vez foi projetado para ajudar a população local a encontrar amigos e familiares, vítimas do terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o arquipélago japonês, gerando uma série de tsunamis na costa nordeste do país.

O Person Finder é uma plataforma aberta para compartilhar noticias sobre a tragédia. Lá o internauta pode pesquisar por entes queridos, além de cadastrar informações suas que incluem nome e sobrenome, foto, endereço e descrição. Para que ele possa ser localizado mais facilmente.

Esta plataforma foi criada em janeiro de 2010, em uma parceria com o governo dos Estados Unidos da América no intuito de auxiliar na localização de vítimas do terremoto que devastou o Haiti. A ferramenta ajudou, também, no terremoto do Chile, em fevereiro, e na China, em abril do ano passado.

O Google lançou uma nova versão da ferramenta poucas semanas depois do tremor de 6,3 graus na escala Richter que atingiu a Nova Zelândia, país vizinho ao Japão que está em alerta de tsunami junto com a Austrália, Filipinas, Indonésia, Havaí e alguns países da América Latina, como o Chile por exemplo.

O Person Finder também está disponível em inglês. Para acessá-lo basta clicar aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

_ NÃO faça comentários ofensivos;
_ Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
_ NÃO faça conversas nos comentários;
_ É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
_ Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;

_Obrigado e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates